A Galhofada – pequena mostra de teatro de rua é uma mostra de teatro e artes comunitárias realizada de forma independente por artistas e produtores culturais e moradores do Setor Pedro Ludovico, em Goiânia. Um trabalho sem fins lucrativos que une arte ao fazer social. Ela toma forma através da realização de apresentações gratuitas de teatro, música, dança e etc, nas ruas do Setor Pedro.
Na contramão dos grandes eventos comerciais um encontro de arte ergueu-se solidamente unindo artistas e comunidade num dos bairros mais tradicionais de Goiânia: a Galhofada, já em sua 17ª edição.
Desde 2004 um grupo crescente de artistas populares – atores, bailarinos, mágicos, palhaços, cantores, músicos, equilibristas, ilusionistas, trapezistas, bonequeiros, dançarinos, brincantes de todos os naipes – da Região Metropolitana da capital, vem construindo uma espécie de festival de cultura popular de características quase únicas na Região do Brasil Central, não só para contrariar, mas afirmar uma visão de cultura.
Precisamos da ajuda de todos!
Sua colaboração é muito importante para a realização da 17ª Galhofada que ocorrerá ainda em 2020, logo “que tudo isso passar”!
A Galhofada – Pequena Mostra de Teatro na Rua, é o resultado de um intenso trabalho realizado voluntariamente por um grupo de fazedores e consumidores de cultura, na busca por sua democratização.
Apesar da doação dos espetáculos e de todo trabalho de produção, algumas despesas tais como: montagem da estrutura, taxas da prefeitura para ocupação da rua, taxas da Enel, complementação de lanches e refeições etc., são inevitáveis.
Precisamos da ajuda financeira para viabilizar a 17ª. Galhofada, que acontecerá assim que a pandemia seja debelada. As contribuições podem ser feitas na conta corrente da Oficina Cultural Geppetto, como segue:
Oficina Cultural Geppetto
104 - Caixa Econômica Federal
Agência: 2281
CC: 00001562-7
Op. 003