top of page

Direitos da Comunidade LGBTQQICAPF2K+

Foto do escritor: Vitor FreitasVitor Freitas

No último dia 28 de junho, comemorou-se o dia do orgulho LGBTQI. Além do filme “Só penso em”, o portal habitaracidade.com também tem episódios de podcast publicados sobre direitos dessas sujeitas e desses sujeitos, sua liberdade de expressão e sobre os mecanismos de combate à lgbtfobia no Brasil, por meio do projeto parceiro Direitos Humanos nas Ondas do Rádio.

A sigla LGBTQI deriva de outras já utilizadas ao longo do tempo de militância das pessoas sexo-diversas ou sexo-dissidentes e é hoje uma síntese para abarcar várias identidades e modos de expressão da sexualidade.

Mais que uma sopa de letrinhas, LGBTQQICAPF2K+ expressa a descoberta e afirmação de sexualidades diversas: lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, “queer” (pessoas que se identificam com todas as orientações sexuais e gêneros, sem se encaixar em apenas um deles), pessoas em questionamento da própria sexualidade, intersexuais, curiosos, assexuais, pansexuais, polissexuais, two-spirit (perspectiva de alguns povos indígenas americanos sobre sexualidades diferentes do padrão de gênero binário masculino-feminino), “kink” (pessoas fetichistas), assim com familiares e amigos aliados dessa comunidade de pessoas.

Acesse este e outros conteúdos em habitaracidade.com/dh.



Comentarios


bottom of page