top of page

Vozes - Ciclo de conversas com compositores apresenta A VOZ DO MORRO com Gil de Carvalho

[ Inscreva-se e garanta sua vaga! habitaracidade.com/vozes ]

O Projeto Vozes é um ciclo de conversas com compositores brasileiros que pretende conhecer melhor o pensamento, estilo de vida e a realidade de quem escreve as letras das músicas que muitas vezes sabemos de cor, mas não temos ideia de quem escreveu.

Para a primeira roda de conversas contaremos com a participação de Gil de Carvalho que é compositor de vários sucessos na voz de Bezerra da Silva dentre eles, 40 DP´s, Juramento é o meu Lugar, Pobre aposentado e Terreiro de safado.

O Projeto VOZES - ciclo de conversas com compositores - é um projeto de extensão da UFG - Regional Goiás e tem como realizadores o Projeto Transhistória, o Grupo de Estudos Crimideia e o Portal habitaracidade.com.

Projeto Vozes - Ciclo de conversas com compositores 1ª Edição | A voz do Morro Roda de conversas nº 1 | GIL DE CARVALHO 20/08/2020 – 19h habitaracidade.com/vozes

GIL DE CARVALHO POR ELE MESMO

“Gilmar S Nascimento, pseudônimo Gil de Carvalho, Gil de Gilmar e Carvalho vem do amor a poesia e o lugar onde nasceu e se criou.

Morro do Juramento (B. Vicente de Carvalho R.J).

Gil de Carvalho, é uma voz do morro, é Músico, Cantor e Compositor. Em suas composições ele canta a realidade do dia a dia de muitos brasileiros passando pelo amor, sofrimento, malandragem e as injustiças sociais de uma sociedade desigual.

Dentre as obras gravadas estão algumas eternizadas na voz do Mestre Bezerra da Silva como: Feitiço do Tião, O juramento Jurou, as 40dps, Pobre aposentado, Era da nova tecnologia, O Juramento é meu lugar e Terreiro de safado.

E com o filho do “Homem”, Ytalo Bezerra, gravou Está difícil sobreviver e Quem diria doutor.

E com Coelho do Cacique de Ramos, Elevação de terra.

E por esse motivo o Morro não vai se calar enquanto um Poeta existir.

Salve o Projeto a Voz do Morro.”

Gil de Carvalho.




182 visualizações0 comentário
bottom of page