Ciclo de conversas com compositores

Vozes - Ciclo de conversas com compositores

Edição  A voz do morro |  # 1 - Gil de Carvalho

Gil de Carvalho, é uma voz do morro, é Músico, Cantor e Compositor. Em suas composições ele canta a realidade do dia a dia de muitos brasileiros passando pelo amor, sofrimento, malandragem e as injustiças sociais de uma sociedade desigual.

Dentre as obras gravadas estão algumas eternizadas na voz do Mestre Bezerra da Silva como: Feitiço do Tião, O juramento Jurou, as 40dps, Pobre aposentado, Era da nova tecnologia, O Juramento é meu lugar e Terreiro de safado.

Vozes - Ciclo de conversas com compositores

Edição  A voz do morro |  # 2 - Cassiana Pérola Negra

Uma homenagem à Jovelina pérola Negra

Cassiana Pérola Negra é cantora, filha e herdeira musical de Jovelina Pérola Negra. O samba corre na veia. Cassiana nos dará a possibilidade de lembrar da grande contribuição que Jovelina deu ao samba, além de trazer a tona a reflexão sobre a mulher e seus espaços, seja no samba ou na cidade.

 

Para acompanhar Cassiana na roda de conversa teremos pessoas de diversos estados que trarão visões diferentes sobre o samba, a periferia e claro, sobre a Pérola Negra do Samba. A turma: Antônio Sacco (Históriador - MG), Bárbara Rigaud (Produtora Cultural e Bloco TPM - RJ), Gabriela leandro (Gaia) (Coletivo terra Preta e FAUFBA - BA) e Maximira Alves Luciano (Dona da Roda - GO).

Vozes - Ciclo de conversas com compositores

Edição  A voz do morro |  # 3 - Aluísio Machado e Neto Braz

Aluízio Machado é um cantor e compositor de música popular brasileira.  Membro da Ala dos Compositores do Império Serrano, já venceu 14 vezes a disputa de samba-enredo. É autor de clássicos do Império como ‘Bum Bum Paticumbum Prugurundum’, ‘Eu quero’, ‘Verás que um filho teu não foge à luta’ e ‘O Império do Divino'.

Neto Braz é percursionista e cantor, nascido em Jaboticabal (SP). Radicado no Rio de Janeiro pela música, pela cultura, pelo que ama, pelo seu sustento, sua vida se resume em MÚSICA.